Como Felipe Saiu do Zero e Se Tornou Um Empreendedor

Estudo de Caso de 1 Blog de Conversão

No dia 29 de Novembro Felipe conheceu o Anderson Chipak através de um artigo publicado no blog [ED] e soube que ele estava lançando uma técnica nova no Brasil. A principio, ele não imaginou que o que ele tinha para ensinar fosse algo que mudasse alguma coisa, afinal poucas pessoas na época publicavam conteúdo realmente relevante.

Naquelas poucas linhas estavam algumas técnicas que literalmente mudariam a vida dele e a visão sobre os negócios digitais.  Nesse vídeo exclusivo, você descobrirá Como Felipe Saiu do Zero e Se Tornou Um Empreendedor Digital, Clique No Texto Para Saber Mais!

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A ideia passada pelo Anderson Chipak é muito simples de entender. Basicamente o que precisamos fazer para desenvolver um negócio digital com boas comissões é qualificar os leitores de um blog antes de eles chegarem à página de um determinado produto. Antes mesmo de o leitor assistir ao vídeo de vendas do produtor ele deve sentir vontade de comprar o produto. No final das contas, usando estratégias comprovadas nesse estudo é possível vender muito, já que a pessoa está predisposta a comprar.

Como Felipe estava no inicio, não queria investir muito dinheiro, então apenas comprou um domínio que custou pouco mais de 30 reais e criou um blog simples, no Blogger (pensando: se não der certo, pelo menos não perco dinheiro com a hospedagem do blog).

Posso dizer que foi nesse exato momento que as dificuldades apareceram. Mas Felipe conseguiu superar todas e atualmente ele tem um negócio extremamente sólido graças as técnicas fora do comum. Veja o estudo de caso em detalhes acessando o link abaixo, siga as orientações para ter acesso.

Link para acessar o estudo de caso em detalhes.

Bom, chega de falar e vamos ver mais informações…

Gastos com o blog: 30 reais
Média de visitas:
 366 por dia

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Cliques em produtos: 179 por dia
Conversões: 1,64 vendas por dia (quase 2 vendas por dia)

Investimento: R$ 30,00
Faturamento total: R$ 21.899,05

Lucro líquido: R$ 21.869,05

O detalhe dessa imagem acima é que foi mostrado apenas as vendas feitas à partir de 50 cliques. Porém, 2 vendas foram realizadas gerando apenas 23 cliques, o que representa uma taxa de 10% de conversão (o que no marketing digital é muito acima do normal).

Os resultados até aqui certamente podem ser melhorados em alguns aspectos, principalmente porque ele estava replicando algumas ideias para outros negócios. Mas o mais interessante é que para ter esse retorno ele investiu apenas 30 reais.

Ele não precisou criar anúncios no Facebook, nem criar uma lista enorme de emails, muito menos divulgar conteúdo loucamente nas redes sociais. Apenas utilizou uma técnica simples e eficaz para aumentar as vendas com menos visitas.

Quer saber como ele começou um negócio digital do zero?

Aqui está uma visão bem detalhada de tudo o que ele fez para ter 60.000% de retorno…

Fluxograma

Com a permissão do Anderson Chipak, quero te mostrar esse fluxograma que ilustra a visão geral da técnica aplicada:

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Observe que essa técnica se difere da abordagem típica do marketing digital que simplesmente ensina a escolher os produtos mais quentes…

Aqui precisamos escolher os [1] produtos com maior potencial de vendas. Aqueles que não precisamos de muito esforço para gerar comissões.

Um dos maiores problemas que eu enfrentava era justamente a escolha de produtos que estavam no topo das vendas, mas que na verdade não rendiam nada se divulgados para o público em geral.

Em seguida, fazemos algo que também é diferente da abordagem típica. Ao invés de simplesmente pesquisarmos por assuntos interessantes, [2] analisamos nossos concorrentes e pegamos os assuntos para os quais eles já recebem visitas, mas que são “pouco cuidados”.

Dessa maneira, com pouco esforço recebemos muitas visitas. E essas visitas direcionamos para a página de vendas do produto.

Mas antes, criamos um [3] planejamento completo de artigos com todas as integrações e os links de pré-venda (uma frase específica que falamos antes do link para que a pessoa sinta vontade de clicar).

O Anderson Chipak não queria que a área verde fosse revelada aqui. Mas ele vai revelar a você mais tarde, depois desse estudo de caso.

Landing Pages (LP)

  • Escolhi 5 produtos com ótima aceitação na maior plataforma de produtos digitais, sempre imaginando o que o meu público alvo realmente compraria.
  • Para cada produto criei uma landing page pequena, em formato de artigo, com conteúdo extremamente conversível.
  • Em cada landing page utilizei links com textos de pré-venda, como se fosse uma recomendação genuína antes do texto âncora.

Referral Pages (RP)

Quando estava com a sequência de landing pages criadas, fiz o seguinte:

  • Analisei meus principais concorrentes e capturei as palavras chave que eles não estavam aproveitando.
  • Para cada landing page, criei pelo menos 3 artigos de direcionamento utilizando as palavras chave dos meus concorrentes.
  • E para cada artigo de direcionamento inclui links direcionando os leitores para as landing pages.

Unifying Pages (UP)

Nesse ponto eu já estava recebendo tráfego, então veio o ponto crucial:

  • Criei artigos em formato de lista para enviar muitas pessoas para os artigos de direcionamento.
  • Divulguei os artigos em formato de lista internamente no blog em alguns lugares estratégicos como no inicio e meio dos artigos, topo da sidebar, no cabeçalho e no rodapé.

Isca Digital (ID)

Isso aumentou ainda mais meu tráfego, mas ainda tinha mais um passo:

  • Criei uma isca digital que, além de entregar conteúdo de qualidade, também era responsável por direcionar os leitores para minhas landing pages.

Então, onde você pode aprender a fazer isso por conta própria?

Tudo o que sei sobre marketing digital aprendi com o Anderson Chipak em seu treinamento chamado “Demolição Digital”.

O Felipe Nascimento foi muito gentil em compartilhar mais detalhes de seu negócio totalmente real e rentável. Esse negócio ainda está em andamento e crescendo. No link abaixo você terá acesso ao estudo de caso com todos os seus detalhes.

Vídeo Exclusivo e Estudo de Caso, Onde Você Descobrirá o Passo a Passo de Como Felipe Saiu do Zero e Se Tornou Um Empreendedor Digital.

André Luis