A Teoria do Balde de Caranguejos

Existe uma teoria muito interessante chamada “The Crab Bucket Theory”, ou seja, A Teoria do Balde de Caranguejos. Em resumo, ela afirma que os caranguejos são criaturas tão idiotas que, se estiverem sozinhas, cada um deles poderia sair do balde facilmente.

Mas quando estão juntos com outros caranguejos, o que tenta sair é segurado e puxado pelos outros de volta ao interior do balde.

Conheça A Lei do Sucesso

a teoria do balde de caranguejos

Quando uma pessoa tenta parar com algum hábito ruim e está junto de um grupo tipo “balde de Caranguejos” o processo será parecido.  Por exemplo, alguém tentando parar de fumar e os amigos dizem:

“Ah tá, eu não acredito que você consiga”

E oferecem um cigarro, é a teoria do balde de caranguejos em ação.

O mesmo acontece quando alguém resolve voltar a estudar e se matricula num mestrado.  Os colegas arregalam os olhos e proferem frases como:

“Para que você vai fazer isso? Você nunca tem tempo nem para dormir, e agora quer inventar de estudar?”

De novo, a teoria do balde de caranguejos em ação.

Quando seus próprios pais ou parentes dizem que você é burro, não tem nenhum talento e é incapaz de fazer algo importante na vida… Sim, você adivinhou! É mais um exemplo da teoria do balde de caranguejos, lançando as garras em você. Esta é a natureza humana, e não há nada que se possa fazer a respeito, exceto uma coisa:

Ser o mais forte do “balde” e subir até mesmo quando 100 pessoas se dedicam a fazer com que você desista.

 Se esse conteúdo ajudou você, indique para um amigo e conheça mais conceitos interessantes estudando a Lei do Sucesso!

Link para conhecer A Lei do Sucesso!

“Se o que quer fazer é certo, e você acredita nisso, vá em frente! Priorize o seu sonho, e caso sofra uma derrota temporária, não se importe com o que “os outros” disserem, porque “eles” talvez não saibam que todo fracasso traz consigo a semente de um sucesso equivalente.”

Post no Facebook: https://www.facebook.com/mentevitoriosa/posts/teoria-balde-caranguejos